EVENTOS: Prefeitura de Macau divulga programação oficial da Festa do Sal; confira a agenda oficial completa

Às portas dos festejos pelos 150 anos de emancipação política de Macau, a gestão municipal mostra força, credibilidade e poder de articulação. Entre os dias 29 de agosto e 09 de setembro, a cidade salineira viverá 10 dias de programação cultural, envolvendo diferentes segmentos e com impacto direto na economia local.


O detalhe: o evento foi planejado com um custo estimado de R$ 400 mil, valor considerado modesto diante da grandiosidade da programação e sem comprometer o funcionamento da máquina pública. Isso só é possível porque a prefeita Flávia Veras tem conseguido mobilizar apoio nos setores público e privado, construindo parcerias que viabilizam o projeto.

Força política em ação

Montar uma grade diversificada de atrações culturais não é tarefa simples. A gestão mostra, com isso, que possui um capital político imensurável junto ao empresariado e à classe política potiguar. O resultado é uma festa economicamente viável e com grande potencial de movimentar bares, restaurantes, hotéis, ambulantes e todo o comércio macauense.

Início em grande estilo

A abertura dos festejos aconteceu no dia 29 de agosto, com a chegada da II Rota do Sal – Moto Fest, que reuniu mais de 400 motociclistas vindos de várias regiões do Nordeste. A movimentação lotou a cidade no fim de semana e deu o tom do que promete ser uma festa inesquecível.

Confira a agenda oficial completa da programação: