A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue executando uma série de obras e ações que visam reverter o abandono herdado de gestões passadas. Sob a orientação da prefeita Flavinha Veras, as intervenções têm como objetivo principal devolver dignidade à população, garantir melhorias na qualidade de vida e preparar a cidade para seu novo momento de desenvolvimento.
Entre os destaques está a recuperação da Rua Armando China, que já teve a ordem de serviço autorizada, com previsão para início das obras de drenagem até o dia 15 de julho de 2025.
Outro ponto importante é a revitalização da Quadra do Porto, que já concluiu a primeira fase do projeto, com alvenaria, arquibancadas e fachada prontas. A cobertura e a área administrativa integram a segunda fase, que deverá ser entregue em até 90 dias.
O Mini Campo Tatazão também passará por melhorias. O projeto será totalmente refeito com materiais mais modernos e atualizados, com entrega prevista para 90 dias. Já o Espaço da Feira Livre teve sua pavimentação concluída, avançando agora para a etapa de cobertura, instalação de novas barracas e outras melhorias estruturais, com previsão de conclusão em até 180 dias.
A gestão municipal também investe na urbanização e revitalização de pontos turísticos importantes, como o Moinho, a entrada da cidade, a Avenida Centenário e a Praia de Camapum. As obras devem ser finalizadas até o fim de agosto e entregues à população durante as comemorações dos 150 anos de Macau.
Outro avanço significativo é na área de iluminação pública, com mais de 80% da cidade já atendida por lâmpadas de LED, garantindo mais segurança e economia. O trabalho de expansão continuará chegando aos distritos. Na área de limpeza urbana, a Prefeitura intensifica ações de conscientização, educação ambiental e o retorno da coleta seletiva, com cronograma diário para atender toda a comunidade.
“Mesmo com equipe reduzida, estamos trabalhando para resgatar a dignidade do povo macauense, avançando com obras e melhorias importantes para toda a população”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Ubiratan Bezerra.