Morre o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos

Morreu nesta terça-feira (22/7) o cantor Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos. Segundo um comunicado da família, ele morreu “cercado de amor”. O cantor tinha sido diagnosticado com Parkinson em 2020.


É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz o comunicado emitido por familiares.

A família não revelou qual foi a causa da morte do cantor. Entretanto, ele foi diagnosticado com Parkinson e também precisou passar por uma cirurgia na coluna em 2022 para tratar de lesões adquiridas após uma queda em 2019.

Carreira

Ozzy ficou muito conhecido como o icônico vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath. O grupo foi um dos pilares do heavy metal nas décadas de 1970 e 1980.

O cantor esteve em vários álbuns de sucesso da banda, como Paranoid e Master of Reality. Ele deixou o grupo em 1979 e também fez sucesso na carreira solo com os hits Crazy Train e No More Tears.

Outros sucessos da carreira dele incluíram Bark at the Moon e Perry Mason. Foi com a música Changes, com a participação da filha Kelly, que o cantor conquistou o primeiro lugar no topo das paradas de música britânicas.

Ozzy foi casado duas vezes. Com Thelma, teve dois filhos: Jessica e Louis; com Sharon, teve três filhos: Kelly, Jack e Aimee.

Em 2023, ele cancelou uma turnê pelo Reino Unido e pela Europa por estar “fisicamente fraco” após o diagnóstico de Parkinson. A última apresentação do cantor foi no dia 5 de julho de 2025, ao lado da formação original do Black Sabbath, pela primeira vez desde 2005. O show beneficente serviu como uma grande despedida da banda.