Na última quinta-feira (18), a prefeita Flávia Veras recebeu em Macau o presidente da Fundação José Augusto (FJA), Gilson Matias, que esteve no município para anunciar a reconstrução da Casa de Cultura Popular Palácio dos Salineiros.
O encontro também contou com a presença do vice-prefeito Raimundo Nonato, do secretário de Governo e Turismo, Airton Pereira, do secretário adjunto de Cultura, Randerson Kennedy, do diretor do CEIMH, Padre João Pedro Acúrcio, além dos professores: Araújo, Rosário Aquino, Albimar Melo, Adriana Morena e Anna Cristina coordenadora do Sinte/Macau. Técnicos e engenheiros da FJA acompanharam a agenda e realizaram uma avaliação inicial no espaço, atualmente em ruínas.
A prefeita Flávia Veras destacou a importância da obra para o resgate da memória e fortalecimento da identidade cultural de Macau, reafirmando o apoio da gestão municipal em todas as etapas necessárias para viabilizar o projeto.
De acordo com a Fundação José Augusto, nos próximos dias será realizada uma avaliação técnica detalhada para definição do orçamento e do cronograma da obra, que tem previsão de início em 2025.
A reconstrução da Casa de Cultura representa um marco para o município, devolvendo à população um espaço de valorização artística, de convivência e de fortalecimento da cultura local.