Prefeitura de Macau amplia investimentos na educação e inicia obras de reestruturação da Escola da Ilha de Santana

A comunidade da Ilha de Santana vive um momento histórico na área da educação. A prefeita Flavinha Veras esteve na Escola Municipal Manoel Francisco da Cunha para realizar a entrega de kits escolares, colchonetes e acompanhar de perto o início das obras de reforma e ampliação da unidade, que passará a contar com novos espaços e melhor infraestrutura para atender os alunos em tempo integral.

Durante a visita, a prefeita destacou que a ampliação da escola é a concretização de um antigo sonho da comunidade. “Estamos ampliando a unidade com novas salas de aula, sala de professores e depósito, garantindo uma estrutura digna para alunos e profissionais da educação. Além disso, estamos entregando kits escolares, mochilas personalizadas e fardamento, reforçando nosso compromisso em dar melhores condições de aprendizado às nossas crianças”, afirmou Flavinha.

A secretária municipal de Educação, Irani Cunha, ressaltou a responsabilidade da gestão com o uso dos recursos públicos e detalhou as melhorias em andamento. “Aqui estão sendo construídas três novas salas de aula, sala de leitura, sala de diretor, depósito e um espaço amplo que servirá para recreação, reuniões e refeitório. Também estamos reformando as estruturas já existentes, colocando cerâmica, climatizando os ambientes e garantindo conforto para os alunos. É um passo importante para oferecer educação de qualidade e preparar nossos jovens para novas oportunidades”, destacou.

A diretora da escola, Tânia, emocionada, lembrou da sua trajetória como aluna, professora e agora gestora da unidade. “É um sonho realizado. Nossa escola será praticamente toda reformada, com novos ambientes e condições adequadas. Fui aluna desta escola, fui professora por 24 anos e hoje, como diretora, ver essa obra acontecer é motivo de muita felicidade e gratidão. Educação de qualidade também depende de estrutura física, e agora teremos um espaço realmente preparado para os nossos alunos”, disse.

A escola da Ilha de Santana funcionará em tempo integral e, com a ampliação, oferecerá mais dignidade aos estudantes, que já receberam os kits escolares, colchonetes e em breve terão também o novo fardamento. Para a Prefeitura de Macau, a iniciativa faz parte do compromisso de reestruturar a rede municipal, garantindo que cada vez mais crianças tenham acesso a um ensino de qualidade, com cidadania e oportunidades.