Após a conquista do título da libertadores, os macauenses amantes do esportes e torcedores do time Botafogo saem às ruas em comemoração. Noite histórica. Parabéns a todos!
Atlético-MG e Botafogo brigaram até o último minuto pela conquista da Libertadores, que só pode ser de um time. O campeão leva para casa junto com a taça aproximadamente US$ 23 milhões (R$ 133 milhões na cotação atual) e tem muitos motivos para comemorar.
Resumo do jogo
Gregore foi expulso com 40 segundos de jogo após solada em Fausto Vera. O embate mudou completamente com o cartão vermelho dado pelo árbitro da decisão ao jogador do Botafogo, que era o responsável por proteger a zaga alvinegra.
A equipe de Artur Jorge não desanimou. No primeiro momento de todo mundo no campo de ataque, exceto o goleiro Jhon, a bola sobrou para Luiz Henrique dentro da área e o camisa 7 usou a canhota balançar as redes de Everson. A estrela do garoto brilhou aos 35 minutos de jogo para colocar o Botafogo em vantagem.
Antes mesmo do intervalo, o Atlético-MG se desestabilizou e precisava se recompor rapidamente. No entanto, Everson fez pênalti em Luiz Henrique. Logo depois de abrir o placar, o Fogão fez 2 a 0 com o lateral-esquerdo Alex Telles.
Na volta do intervalo, o técnico Gabriel Milito fez três alterações. Entraram: Eduardo Vargas, Bernard e Mariano. A decisão do comandante foi certeira para recolocar o Galo no jogo. Em cobrança de escanteio, Vargas aproveitou para diminuir e fazer 2 a 1.
Vargas não conseguiu ampliar o resultado final do duelo e perdeu duas chances muito claras para empatar o duelo entre Atlético-MG x Botafogo, no Monumental de Núñez. Os segundos finais do embate exigiram muito tático e mentalmente de ambos os elencos.
No finalzinho do jogo, Junior Santos, que entrou no segundo tempo, ainda deu números finais ao placar: 3 a 1 sobre o Atlético-MG e título vai para o Rio de Janeiro. O Botafogo é campeão da Libertadores 2024 mesmo com um homem a menos.