Estudante da UFRN que ganhou maior prêmio de pesquisa em comunicação do país, recebe moção de aplausos na Câmara de Macau

Na noite de ontem quarta-feira (26) Cecília Costa Medeiros do Nascimento vencedora do prêmio Intercom de comunicação 2024 na categoria graduação recebeu no Plenário Esperidião Coimbra da Câmara Municipal de Macau uma moção de aplausos pela conquista do 1º lugar no prêmio. A propositura para a moção através de requerimento foi solicitado pelo vereador Edvaldo Júnior com o apoio dos demais edis da casa legislativa.




Cecília é natural de Macau, e tem 27 anos e o tema do feminicídio foi o objetivo do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A monografia, com o tema “Quem ama não mata: uma análise da cobertura sobre feminicídio no portal G1 RN” ficou em 1º lugar na categoria graduação do prêmio Intercom de Comunicação 2024, a maior premiação de pesquisa em comunicação do país.


"Ser macauense é um motivo de orgulho para mim, que tenho tatuado na pele, o amor por essa cidade. Receber essa homenagem é a forma de confirmação que devo continuar contribuindo na luta por uma sociedade mais justa, plural, livre e igualitária, principalmente para meninas, jovens e mulheres. E deixo o recado para todos os macauenses, em especial as meninas, jovens e mulheres da nossa cidade. Acreditem, quero que saibam que é possível alcançar nossas realizações, mas claro, com apoio e incentivo público, podemos chegar ainda mais longe, principalmente quando temos acesso a uma educação de qualidade e que deveria jamais ser considerada um privilégio. Podemos, sim, fazer a diferença no mundo. Por fim, dedico este reconhecimento a todas as mulheres que perderam suas vidas vítimas do extremo da violência de gênero, feminicídio. Que nunca seus nomes sejam esquecido e suas histórias e que continuemos a trabalhar incansavelmente para que esses casos não sejam mais repetidos. O feminicídio, a morte anunciada, nunca podemos esquecer disso". Destaca Cecília em seus discurso na tribuna.