Polícia Civil cumpre mandados de prisão e prende homem em flagrante em Macau e Guamaré

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nos últimos dias, três mandados de prisão e efetuou a prisão em flagrante de um homem. Ao todo, três pessoas foram detidas. Em uma das ações, uma mulher de 30 anos foi presa em razão de regressão cautelar, decorrente de condenação a sete anos de reclusão. Já um homem de 40 anos foi capturado em Macau por inadimplência de pensão alimentícia.


O terceiro preso, um homem de 34 anos, foi detido por força de mandado de prisão preventiva, após condenação a sete anos pelo crime de roubo.

Durante o cumprimento deste último mandado, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência e chegou a usar a própria esposa como “escudo” para evitar a captura.

Ele também cogitou pegar uma faca para ferir os policiais e entrou em luta corporal com a equipe, chegando a lesionar um dos agentes na perna. Diante da conduta, foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e lesão corporal contra agentes de segurança.

Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Toda a ação foi realizada pela 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, com apoio das 59ª DP Macau, 61ª DP Guamaré e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Macau).

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias anônimas podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.