Prefeita Dra. Raquel discute segurança do Alto Folia com Capitão Montenegro e formaliza convênio com a I CIPM

A prefeita de Alto do Rodrigues, Dra. Raquel, recebeu nesta segunda-feira (10) o comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (I CIPM) de Macau, Capitão Montenegro, para alinhar o planejamento de segurança do Alto Folia, um dos eventos mais aguardados da região. O encontro ocorreu na Secretaria de Cultura do município e também contou com a participação da equipe organizadora do evento.


Ainda finalizando as operações do carnaval, onde esteve à frente do policiamento ostensivo na região, o Capitão Montenegro já se mobiliza para garantir a segurança do evento que se aproxima. Durante a reunião, além das tratativas sobre o aumento do efetivo policial que atuará no Alto Folia e nas celebrações de emancipação política do município, foi formalizado um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar, fortalecendo a parceria entre o poder público municipal e as forças de segurança do Estado.

Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a organização do evento e o bem-estar dos foliões e turistas que prestigiarão a festa. A presença ativa do comando da I CIPM demonstra a atenção dada às demandas da região salineira, garantindo um policiamento eficaz e preventivo.

O Alto Folia se consolida como um dos maiores eventos festivos do município, e a preocupação com a segurança reforça a importância da integração entre os órgãos públicos para proporcionar uma festa tranquila e bem estruturada para todos.