Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em Macau

Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) do município, da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré e da 5ª Delegacia Regional (DR), apreenderam na tarde desta quinta-feira (31) um adolescente, de 14 anos, pela suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.


De acordo com as investigações, o suspeito teria supostamente efetuado disparos com uma arma de fogo em um homem durante uma festa na região. Na ocasião, o crime teria ocorrido após uma discussão entre o adolescente e a vítima.

Foi constatado também que o rapaz teria ido à casa da vítima, bateu na porta e, quando o homem abriu, o menor efetuou os disparos. A vítima foi socorrida e passa bem. Após a ação criminosa, o adolescente e o comparssa fugiram em uma canoa.

No decorrer das investigações, os polícias civis apreenderam o rapaz no bairro Diogo Lopes, localizado no município de Macau. Além disso, o adolescente está sendo investigado ainda pela prática de ato infracional análogo aos crimes de roubo e furto de motocicletas, além de ameaça e tráfico de drogas.

O adolescente foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório em Mossoró, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.